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29 de maio de 2022

CERTIDÃO NEGATIVA RECEITA FEDERAL

 



COMO EMITIR CERTIDÃO NEGATIVA DA RECEITA FEDERAL PARA UMA PESSOA JURÍDICA ?


Antes de mostrar o passo a passo cabe reforçar que:

a) A CND - Certidão Negativa de débitos da Receita Federal, abrange os tributos federais (PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, etc) tanto no âmbito da Receita Federal do Brasil (RFB) quanto as inscrições em dívida ativa da união (PGFN), além dos débitos previdenciários (INSS, Contribuição Previdenciária Patronal, etc). Portanto, trata-se de um certidão conjunta.


b) É única para Matriz e Filiais.

c) Após sua emissão, tem validade de 06 meses.


PARA EMITIR SUA CND:


2) Digite o CNPJ no local indicado.





3a) Procure seu CONTADOR para auxiliar na regularização de sua situação fiscal, caso retorne a mensagem: 

"As informações disponíveis na Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB sobre o contribuinte XX.XXX.XXX/XXX1-XX são insuficientes para emissão de certidão por meio de internet..." 

3b) Se estiver tudo regular a Certidão será emitida








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